Os sintomas da depressão
A depressão se caracteriza por uma série de sintomas. Se verificar que permanece por mais de duas semanas com várias destas queixas, ao ponto de atrapalhar a sua vida, procure a ajuda de um profissional.
Distúrbios de sono. Você não consegue dormir bem à noite, demorando para cair nos braços de Morpheus, desperta várias vezes durante a noite, acorda cedo demais ou dorme mais que um urso na época da hibernação.Em qualquer situação, nunca se recupera o suficiente.
Cansaço, fadiga e falta de energia. Levantar da cama ou do sofá exige uma força sobre-humana.
Dores. A sua alma dói, o seu corpo também. Cólicas, dores de cabeça, nuca e ombros tensos, dores abdominais e articulares. As dores podem também manifestar-se no peito ou nas costas. De modo geral, a sua musculatura fica tensa.
Problemas digestivos. As dores abdominais acompanham as dores gastrointestinais.
Negligência com a aparência. Você não tem vontade de cuidar de sim mesmo. Não faz a barba, não escova o cabelo, sai de casa com aquele moletom velho e rasgado. Essa negligência se reflete também na sua casa: tudo fica bagunçado.
Falta de vontade, de iniciativa e de ânimo. Qualquer coisa exige um grande esforço. Você vira adepto da procrastinação e a sua vida fica parada.
Indiferença sobre a morte. Você não se importa de morrer e pode até pensar em pôr fim aos seus dias.
Isolamento. Você prefere ficar na sua bolha a sair com amigos e se desliga pouco a pouco de todas as suas atividades sociais. Até bater um papo com um ente próximo por telefone fica difícil.
Baixa autoestima. Você se sente totalmente inútil e tem a impressão de que não vale nada.Você tem pensamentos de culpa.
Preocupação exagerada. Sensações de insegurança e medos, preocupação com tudo, receios infundados.
Fuga da luz do dia. A pessoa depressiva tem uma tendência a preferir os ambientes com cortinas fechadas a tomar um banho de sol ou encarar a luz do dia.
Impossibilidade de relaxar. Você pode estar fazendo nada, mas não consegue relaxar, porque a mente está continuamente ruminando o sofrimento.
Problemas de peso. A depressão pode fazer engordar ou emagrecer. Ou você devora tudo o que passa por perto ou perde totalmente o apetite.
Alteração do humor. Pessimismo, tristeza, choro, irritabilidade, negatividade. O baixo astral o acompanha 24 horas por dia.
Perda de concentração. Não consegue focalizar nas tarefas, esquece compromissos ou comete erros que não faria habitualmente.
Indecisão. Tomar qualquer decisão se revela uma tarefa insuperável.
Diga tchau ao seu baixo astral!
O método 100% online Zero-D compartilha ferramentas, dicas e exercícios poderosos para você poder sair da depressão. Clique no botão abaixo para fazer a sua inscrição!